Cidades

Arapiraca: Binários vão melhorar o trânsito com a abertura do shopping

20/09/2013

Com a abertura do Pátio Arapiraca Garden Shopping, na próxima quarta-feira (25), os binários que serão criados nas duas principais ruas do empreendimento vão melhorar o trânsito que terá um fluxo mais intenso do bairro Santa Edwiges ao Centro da cidade. A informação foi repassada, na manhã desta sexta-feira (20), pelo titular da SMTT, Ricardo Teófilo, ao radialista Nelson Filho, no programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste.
DSC_5659Ele explicou que os binários formam tráfegos paralelos, em sentidos opostos, que facilitam o fluxo de veículos nas áreas em que são aplicados. No caso do shopping, o binário será nas ruas Samaritana e Vicente Nunes para facilitar o acesso ao shopping.
“Na Rua Samaritana o trânsito ficará no sentido AL 220 à Rua José Jaílson Nunes e a Rua Vicente Nunes na direção da rodovia, com isso o fluxo de veículos ficará em sentido único em cada uma das ruas para evitar congestionamento no local”, explicou Ricardo Teófilo.
O superintendente municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca frisou, ainda, que as ruas no entorno do shopping serão pavimentadas pela Secretaria de Obras e Viação, além de receber a sinalização de regulamentação adequada em todas as quadras da área do empreendimento.

 Tráfego central de Arapiraca

Ao responder perguntas dos ouvintes sobre a situação do Centro de Arapiraca, Ricardo Teófilo afirmou com a equipe de engenharia de tráfego da SMTT está fazendo o levantamento para aplicar qualquer tipo de modificação na região central da cidade.
“Esse levantamento é um estudo técnico e criterioso para fazer as mudanças necessárias de sentidos de ruas e viabilizar assim a fluidez do trânsito, a partir daí podemos implantar a Zona Azul no Centro da cidade para garantir rotatividade dos veículos nos estacionamentos que forem criados”, disse Ricardo Teófilo.
O superintendente da SMTT concluiu sua participação no programa de Nelson Filho ressaltando as ações de educação no trânsito durante a Semana Nacional do Trânsito comemorada em todo o país no período de 18 a 25 deste mês.
“Estamos com a equipe do Departamento de Educação para o Trânsito realizando palestras nas escolas públicas e particulares, além de levar ações educativas para o Projovem nas unidades urbanas e rurais. Esperamos também que a população contribua com o nosso trabalho para que possamos melhorar, cada vez mais, o trânsito de Arapiraca”, concluiu Ricardo Teófilo.