Cidades

3ª devolutiva do Plano Juventude Viva foi realizada com sociedade civil

17/09/2013

Foi realizada na quinta-feira (12), no Museu de Imagem do Som de Alagoas (Misa), uma devolutiva do Plano Juventude Viva em Alagoas com segmentos da sociedade Civil. A ação contou com a coordenadora nacional do Plano, Fernanda Papa, e do coordenador executivo do Programa pela Secretaria Nacional da Juventude, Efraim Neto.Efraim Neto
A superintendente da Juventude, Ana Maria, disse que no encontro estiverem representantes da Prefeitura de Maceió, Governo do Estado e Governo Federal para debater e mostrar as ações que vem sendo realizadas ao longo deste ano.
“A devolutiva é tudo aquilo que o Estado e os municípios estão fazendo dentro do plano Juventude Viva. Muitas vezes a sociedade civil não se dá conta de que estamos realizando os trabalhos, por isso o encontro, para que possamos passar o que acontece e eles poderem falar o querem daqui em diante”, explicou.
O coordenador executivo do programa pela Secretaria Nacional da Juventude, Efraim Neto, ressaltou que o momento é de avaliar e levantar informações para construir, junto com a sociedade civil e com os municípios que aderiram o programa um balanço através do dialogo.
“O plano traz o jovem para o centro da discussão da política. Estamos aqui justamente para isso, ouvi-los e fazê-los ter voz no processo”, afirmou. “Agora é a oportunidade para que eles possam reivindicar e demonstrar suas necessidades sobre aquilo que querem para melhorar seu território’’.