Cidades

Secult prorroga inscrições para Curso de Edição e Vídeo

25/07/2013

A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), por meio da Superintendência de Fomento e Apoio a Produção Cultural (Sfapc), informa que será prorrogado até o dia 31 de julho o prazo de inscrições para os Cursos de e Edição e Vídeo Final Cut.
As inscrições foram abertas na última segunda-feira (22) e a ficha está disponível no site da Secult (www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos), que devem ser enviadas para o endereço eletrônico [email protected] até as 23h59 do dia 31 de julho.
Os interessados em participar das capacitações devem possuir 2º grau completo, conhecimento dos sistemas Windows e Mac e conhecimento básico de extensões de vídeos e imagens. Serão oito vagas para cada curso.
As aulas terão início no dia 20 de agosto e vão até o dia 30 de setembro. Para o curso de Edição Final Cut, as aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h, e as do curso de Vídeo Final Cut, serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 15h às 16h30.

 Mais informações sobre os cursos serão repassadas aos inscritos.

    Conteúdo

Dentro do conteúdo programático para o curso de Edição Final Cut, serão repassadas técnicas para utilizar o programa Soundforge, como criar projeto MP3 e WAV, utilizar barra de ferramentas e atalhos, capturar áudio e edição de áudio, tratamento de áudio e exportar áudio em diversos formatos.
Já no curso de Vídeo Final Cut, os alunos aprenderão como criar projetos em DV, HDV, FullHD, utilização de Barra de Ferramentas e Atalho, capturar imagens e exportar imagens em diversos formatos: H264, PRORES, AVI, MPEG2, MPEG4 e MOV.