Cidades

Arapiraca: Célia fortalece transporte público com estudantes

26/07/2013
Arapiraca: Célia fortalece transporte público com estudantes

    A prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) receberam na tarde desta quinta-feira, 26, representantes do movimento estudantil.
Durante o encontro, que ocorreu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo, a prefeita ouviu as reivindicações dos estudantes e reafirmou seu compromisso pela melhoria da mobilidade urbana.
“Nosso objetivo será sempre ouvir as categorias e discutir junto com elas a melhoria da nossa cidade. No primeiro momento, o Yale participou das negociações para redução da tarifa do transporte e agora estaremos novamente engajados para apoiar as reivindicações”, falou a prefeita.
Célia acrescentou que desde o início de sua gestão tem trabalhado políticas públicas voltadas para a mobilidade da população. “Estamos priorizando o direito de ir e vir de todos. Não é apenas mudar o trânsito, precisamos passar por um plano que envolva empresários, estudantes, portadores de deficiência, toda população”, lembrou.
Na reunião ficou definida a criação de um grupo de trabalho que discutirá ações para melhoria do transporte público e a criação de um conselho municipal, além da indicação para realização de uma audiência pública na Câmara de Vereadores.
A primeira reunião do grupo, que contará com representantes dos poderes executivo e legislativo, do movimento estudantil, universidades, deficientes, idosos e associações comunitárias, acontecerá no dia 08 de agosto, no Centro Administrativo. A prefeita já confirmou que participará do encontro.
As outras pautas também foram discutidas pelos presentes. Sobre a unificação da tarifa, Célia Rocha confirmou um encontro com os empresários para tratar do assunto e contou que a regulamentação do transporte público já está sendo preparada.
Participaram ainda da reunião, o secretário municipal de Assistência Social, Daniel Rocha, o subsuperintendente municipal de Transporte e Trânsito, Tenente Nunes,  e representantes do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, Silvestre Rizzatto e João Paulo.