Geral

Melhores vídeos do Festival do Minuto serão exibidos no Cine Misa

19/04/2013

Filmes serão exibidos na terça-feira, às 19h, com entrada gratuita; projeto Cine Misa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas

 

Exibição de filmes será na terça-feira

 

 

O Cine Misa, em parceria com o Popfuzz Clube de Cinema, exibirá nesta terça-feira (23), às 19h, uma mostra dos melhores vídeos do Festival do Minuto de 2012. O projeto     Cine Misa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e acontece todas as terças feiras no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), com     entrada gratuita.
O Festival do Minuto foi criado pelo cineasta brasileiro Marcelo Masagão em 1991 e hoje é realizado em diversos países. O festival tornou-se online e permanente em 2007     e lança mensalmente temas, recebendo produções com até 60 segundos de duração de diversos lugares do mundo. Atualmente é exibido todos os anos em mais de 300 centros de     cultura de 200 cidades brasileiras.
Quem for à sessão também poderá ajudar a eleger o melhor vídeo do Festival do Minuto de 2012 por meio de uma votação, que se estende até o dia 28 de abril, no site do     festival (http://www.festivaldominuto.com.br). As três produções mais votadas receberão o Troféu Minuto e um prêmio no valor de R$ 1 mil.
O Museu da Imagem e do Som de Alagoas fica situado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro de Jaraguá.