Geral

Grupo oposicionista se reúne em Arapiraca e traça estratégias para eleições 2014

19/04/2013

 

Com o objetivo de traçar estratégias com vistas às eleições de 2014, e manter sua unidade política em Arapiraca o grupo oposicionista esteve reunido na noite desta quarta-feira, 17, na sede do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O encontro contou com a presença do presidente do diretório municipal da agremiação política, secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo, deputado estadual Severino Pessoa além de lideranças políticas e militantes que tiveram participação na campanha eleitoral 2012.

Foram discutidos encaminhamentos políticos e a retomada do processo de dialogo com as lideranças políticas, empresariais, sindicalistas, vereadores e suplentes no objetivo de se manter forte e unido no processo democrático. O PSDB vai apresentar candidato ao Governo do Estado, Senado e candidatos a Assembleia Legislativa Estadual e Câmara dos Deputados.

O encontro contou com a presença do ex-vereador e atual presidente do diretório municipal do PSB, engenheiro agrônomo, Júlio Houly, empresário e integrante da executiva do PSDB Francisco Azevedo, Silvio Brito, Bergson Brito Leite, dentre outros integrantes do diretório do PSDB local.

O bloco oposicionista mostrou união, equilíbrio e o proposito de continuação e união do bloco com vistas às eleições 2014. O grupo tem experiência política demostrado na participação na última eleição em Arapiraca quando o candidato a prefeito, Rogério Teófilo obteve 41% dos votos válidos, perdendo por uma margem mínima de 5%. A última eleição mostrou que Arapiraca tem uma oposição com musculatura, fato que não ocorria há quase duas décadas.