quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Notícias

In:

Exposição e lançamento de livro comemoram trajetória de Jacinto Silva

Por Valéria Guimarães

A última sexta-feira, (19) no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) foi aberta a Exposição Comemorativa – Jacinto Silva: As Canções, a mostra reúne publicações e imagens da trajetória artística do músico alagoano e ainda traz relíquias como as letras de músicas escritas de próprio punho pelo autor.

 

A abertura da exposição foi marcada pelo lançamento do livro que leva o mesmo título, escrito pelo professor e historiador, Luciano José. De Palmeira dos Índios. O livro revela a trajetória de Jacinto Silva desde a década de 30. Também foi distribuído um cd que reúne 176 músicas, além de letras de 16 músicas inéditas.

 

Segundo o professor Luciano José o livro não se trata de uma biografia e se de um estudo sobre a obra do mestre Jacinto Silva. “O objetivo de lançar esse livro é A ideia de lançar o livro é de revitalizar a obra deixada por Jacinto Silva e contribuir com a cultura alagoana. O livro traz aspectos que influenciaram a produção artística do compositor”, destaca o historiador.

 

Para o diretor do Misa, Fernando Lôbo, ressalta a contribuição do museu na pesquisa realizada para compor a publicação. “O acervo bibliográfico do Misa também serviu de base na elaboração do livro, isso é importante pelo fato do acervo ser utilizados por aqueles que se interessarem em realizar pesquisas, e dispor de informações importantes sobre Alagoas e os alagoanos, como no caso do nosso ilustre Jacinto Silva”, destacou.
Exposição Comemorativa sobre jacinto Silva é uma comemoração ao 80º aniversário do compositor alagoano e tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e segue aberta ao público até o dia 31 de maio.

 

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) fica aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

 

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com