quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Notícias

In:

UE registra aumento de acidentes motociclísticos envolvendo mulheres

Por id5

Recentemente, o diretor geral da Unidade de Emergência Doutor Daniel Houly, José Karlisson Valeriano, revelou um dado preocupante para as mulheres arapiraquenses. Segundo ele, o número de pacientes do sexo feminino que dão entrada na Unidade de Emergência do Agreste, vítimas de acidentes motociclísticos, tem aumentado consideravelmente nos últimos anos.

Ainda de acordo com o médico, apesar de ainda não existir uma estatística local que aponte números reais em torno deste tipo de ocorrência, é notado que a presença de mulheres traumatizadas nos setores de urgência, emergência, UTI e internação da UE do Agreste vem se tornando cada vez mais freqüente. “A violência causada pela falta de segurança ou pela imprudência no trânsito tem feito novas vítimas a cada dia. Os acidentes com motocicletas ainda predominam e as mulheres, infelizmente, começam a se destacar nessas tristes estatíticas”, afirmou o diretor da UE.

Embora os homens sejam maioria nos acidentes fatais com motocicleta no Brasil (90%), a quantidade de mulheres que perdem a vida nesse tipo de acidente vem aumentando cada vez mais. O Sistema de Informações de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde revela que, de 1996 a 2010, a quantidade de vítimas fatais do sexo feminino em acidentes com motocicletas cresceu 16 vezes, enquanto o número de homens que morreram nesses acidentes aumentou 13 vezes no mesmo período.

As facilidades em adquirir uma motocicleta, seja através de consórcio ou financiamento, tem atraído o interesse de muitas mulheres arapiraquenses, que circulam entre os mais de 40 mil motociclistas cadastrados somente na cidade de Arapiraca. A maioria utiliza o veículo como meio de transporte diário, como uma forma de não mais depender do marido ou de familiares para ir e voltar do local de trabalho.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com