terça-feira, 25 de junho de 2019

Notícias

In:

Pré-candidato diz que comunidades foram esquecidas pelo poder público arapiraquense

Por id5

A lista dos pré-candidatos a vereador por Arapiraca acaba de ganhar mais um nome. Trata-se do líder comunitário Odilon Tenório da Silva (PPS), que está disposto a concorrer uma das vagas no Legislativo local com a proposta de defender os interesses das comunidades arapiraquenses, sejam da zona urbana ou rural.

De acordo com o pré-candidato, o poder público deu as costas para as comunidades. “Vejo que as comunidades foram esquecidas pelo poder público em Arapiraca. Não adianta apenas construir belas praças e áreas de lazer, quando as comunidades periféricas clamam pelo mínimo de dignidade como saneamento, água potável e projetos que levem a geração de renda”, frisou.

Odilon também criticou o trabalho de alguns vereadores arapiraquenses, que ao invés de legislar, segundo ele, ficam brincando de elaborar projetos sem fundamento. “Tem vereador mais preocupado em mudar nomes de ruas, apresentar moções de aplauso e comendas, do que trabalhar pelo povo que o elegeu. O Manoel Teles, por exemplo, é uma comunidade cheia de problemas e pouco foi feito pelo local. Lá o consumo de drogas acontece à luz do dia. Famílias estão sendo destruídas ao ver filhos se perdendo neste mundo sombrio, visto a falta de incentivo ao esporte, à cultura e, principalmente, à geração de renda”, lamentou.

Caso sua candidatura seja confirmada e se eleito for, Odilon disse que possui vários projetos voltados para Arapiraca, principalmente para as comunidades. Um deles é a criação de um Centro de Apoio aos Excluídos, uma espécie de casa de passagem, onde moradores de rua poderão ter atendimento psicológico, alimentação, higiene, além de passarem por uma triagem com assistente social, tirar documentação e, finalmente, encaminhados de volta às suas famílias.

“Arapiraca está sendo invadida por moradores de rua e as drogas vêm sendo o principal motivador. No mercado público, por exemplo, eles estão por toda a parte e suas idades variam de 0 a 100 anos. Essas pessoas devem ser reintegradas à sociedade urgentemente, pois são seres humanos e não animais”, disse Odilon.

O pré-candidato também pretende criar um projeto que descentralize os recursos arrecadados na cidade de Arapiraca, pois, segundo ele, tem gente pagando muito e sendo contemplado com quase nada. “É inadmissível que a taxa do IPTU arrecadada pela comunidade do Manoel Teles seja utilizada para a realização de obras no bairro São Luiz, por exemplo. Os recursos devem ser descentralizados e usados na própria comunidade”, sugeriu.

Atualmente, Odilon Tenório atua como presidente da comunidade do Baixão, um dos bairros mais populosos de Arapiraca. Odilon trabalha como líder comunitário há mais de 35 anos, sendo responsável pela fundação de várias associações no município. Também já foi diretor da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (FACOMAR) e hoje faz parte do Conselho Municipal de Saúde.

Investir na saúde, educação e agricultura também faz parte de seu projeto político.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com